Mix de suco e chá acelera o metabolismo e ajuda a desinchar

Quem quer manter o corpo e a saúde em dia sabe que os alimentos funcionais são fundamentais para dar um boost no organismo. Mas eles não são encontrados somente nos pratos: as bebidas podem ser grandes aliadas no emagrecimento e no bem-estar. Uma das grandes apostas dos nutricionistas e endocrinologistas são os suchás.
"A mistura de sucos e chás tem o objetivo de desintoxicar, desinchar e refrescar o organismo. Com um alto poder diurético, ela também contribui para a hidratação do corpo, já que são compostos por muitos antioxidantes, vitaminas e minerais. Com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação balanceada, o suchá ajuda a acelerar o metabolismo, favorecendo o processo de emagrecimento e melhorando o aspecto da celulite", explica o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, no Rio de Janeiro.
Como fazer
Para criar um suchá não tem mistério: a recomendação principal é conter alimentos diuréticos. "Não existe uma fórmula certa. Maçã, limão, abacaxi, melancia, gengibre, centella asiática, chá verde, entre outros, são os mais utilizados", explica Augusto. "É importante que se tenha algum chá com propriedades antiinflamatórias, que promovam a limpeza e ajude na diurese: chá verde, chá branco, chá de cavalinha, chá de dente de leão, hibiscos", conta Alessandra Almeida, nutrichef e nutricionista funcional da Clinica Andrea Santa Rosa, no Rio de Janeiro.
Quando tomar
De acordo com Alfredo Cury, o ideal é que a bebida seja ingerida em jejum ou antes da prática de exercícios físicos. "O suchá trará mais energia e purificará o organismo ao mesmo tempo", conta o endocrino. Alessandra ainda dá mais dicas: "tome ao longo do dia, até às 16h, já que a grande maioria contém compostos que podem atrapalhar o sono". Vale lembrar que o suchá não tem contra indicações, exceto para hipertensos e gestantes. Procure seu médico!
Receitas funcionais:
Suchá de erva cidreira, gengibre e limão
Ingredientes:
- 5 folhas de erva cidreira
Mix de suco e chá acelera o metabolismo e ajuda a desinchar: Suchá: saiba quais são os benefícios da bebida para a saúdeMix de suco e chá acelera o metabolismo e ajuda a desinchar
- 1 colher de café de gengibre ralado
- Suco de ½ limão
- Adoçante a gosto
- Gelo a gosto
Modo de preparo: Fazer a infusão com a erva cidreira, coar e reservar; liquidificar o gengibre, o chá e o suco de limão e, depois, coar e adoçar a gosto antes de servir.
Suchá verde
Ingredientes:
- 1 colher de sobremesa de chá verde
- 150 ml de água fervida
- 1 laranja sem casca
- 1 rodela fina de gengibre
Modo de preparo: Colocar o chá verde na água fervida, abafar por 5 minutos, coar e levar à geladeira. Colocar no liquidificador a laranja e o gengibre e acrescentar o chá verde. Bater bem e beber gelado.
http://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/mix-de-suco-e-ch%C3%A1-acelera-o-metabolismo-e-ajuda-a-desinchar/ar-BBdHB4q

Em busca da cura interior


As feridas da alma impedem o ser humano
de viver todo seu potencial.
A cura interior é um processo
em que o Espírito Santo sara essas feridas
e oferece ao cristão a oportunidade
de viver de forma abundante.
Deus realiza obra completa.

Cura interior é um processo em que a ação do Espírito Santo sara as feridas da alma. Essas feridas têm sua origem em algum fato ruim do passado e a cura oferece a oportunidade de o cristão restaurar-se e viver todo seu potencial. Esse processo tem contribuído para libertação de muitas pessoas e começa quando se toma uma atitude, Sl 32: 3, de reação contra os problemas interiores que aprisionam a mente e o comportamento. Deus realiza uma obra completa, mas há crentes que ainda não descobriram isso. Vejamos algumas situações:


Ajude a você mesmo

Todo ser humano tem uma história de vida e o que já fizerem contra você produziu feridas interiores que precisam ser saradas. Você é a melhor pessoa para ajudar você mesmo. Se procurar ajuda em Deus, encontrará, mas é preciso extrair forças de onde, aparentemente, não existem mais. É o momento de ser tão forte como nunca foi, pois quem lhe fortalece é o Senhor: “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, Is 40: 29.

Há muitos cristãos que já ajudaram a muitos, auxiliaram a outros, mas não conseguem superar os próprios problemas. Agora chegou a sua vez. Se percebe que em seu mundo interior há desajustes entre o espírito e a alma, você precisa ser tratado. O crente em Jesus Cristo pode ser feliz e declarar: “tudo posso naquele que me fortalece”, Fp 4: 13. Mas, para isso, seu interior precisa ser curado.

Examine-se a si mesmo, identifique seus problemas, coloque-os na presença de Deus e permita a ação do Espírito Santo em sua alma. Com as feridas saradas, aprenda a manter bom equilíbrio e faça todo esforço possível para vencer. Não se deixe dominar, mas domine, lute por sua auto-estima. Lembre-se de que seu passado não é seu presente. Por isso, em Cristo, liberte-se dos traumas, das lembranças do passado, das amarguras, dos ressentimentos e seja mais que vencedor. Para isso, libere perdão.


Cristo resolve os problemas

Todo ser humano tem problemas. Alguns são pequenos, fáceis de serem resolvidos. Outros parecem que não têm tamanho, que nunca serão solucionados. Esses podem gerar consequências sérias e para a vida inteira. Seus efeitos podem atrapalhar um casamento, a profissão, a capacidade de aprendizado, relacionamento social e, principalmente, a vida espiritual. Então, livre-se deles.

Para tanto, observe que há problemas do passado que não foram solucionados ou foram mal resolvidos, e hoje impedem você de ter a vida abundante prometida por Jesus, Jo 10: 10. Com o tempo, o problema parece que vira uma necessidade pessoal, e aí, a pessoa perde o controle da situação e até da trajetória de sua vida. Chega a pensar em desistir do Cristianismo, ou da vida. Aparentemente, é como se não houvesse solução.

Situações negativas não devem ter domínio sobre o percurso da vida de um cristão: “lançando sobre ele toda vossa ansiedade, que ele tem cuidado de vós”, 1Pe 5: 7. Entenda que problemas não são necessidades. Fale com Deus sobre essas questões. Permita que o Espírito Santo sare as feridas de sua alma, quebre o jugo que pesa sobre seu pescoço e abra o caminho para a vida abundante, Fp 4 19; Sl 51: 3.


Oração substitui lamentações

Mais cedo ou mais tarde, todos passam pela experiência da lamentação. Os problemas geram lamentações, incertezas e palavras negativas, que são sementes ruins no dia a dia da vida cristã. Essa semeadura negativa produzirá consequências más, Pv 29: 25, porque as palavras têm poder de condicionar a mente do ser humano e levá-lo à destruição: “A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma”, Pv 18: 7. Por isso, troque as lamentações pela oração.

Viver reclamando, dar a impressão de que nada vai bem, aparentar que a vida nunca foi boa, que as coisas sempre deram erradas, etc, são alguns tipos de lamentações e isso gera desarmonia em relação às coisas boas. O Senhor disse para Moisés: “porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem”, Êx 14: 15. O vocábulo hebraico tsa’aq, traduzido por ‘clamas’, é o mesmo que lamentação. Porque estavam reclamando da vida, esqueceram-se da promessa de libertação. Por isso, troque as reclamações pela oração.

Muitas vezes conosco isso também acontece. Porém, as lamentações acabam por afetar negativamente nosso mundo interior e nossa fé. A oração dá outra direção à vida do cristão. Em vez de continuar recuando, o Espírito Santo o fortalece, levando-o para frente, estimulando-o a continuar marchando. A oração toca o coração do Senhor, que sara nossas enfermidades, Sl 103: 1-5.


A fé em Deus destrói o medo

A filosofia popular afirma que “o medo é a certeza da desgraça que está para acontecer, não tenha medo, pois ele pode dominar você”. O medo gera pavor, receio, insegurança, tensão, angústia e ansiedade. Esse sentimento de grande inquietação, ante a noção de um perigo real ou imaginário, produz susto, pavor, temor e terror no coração humano.

Jó possuía qualidades que agradavam a Deus, mas trazia em sua alma o medo: “Aquilo que eu mais temia me aconteceu”, Jó 3: 25. Todos precisam vencer este fantasma que parte do mundo interior e afeta terrivelmente o exterior. Há crentes que trazem consigo este sentimento por causa de feridas na alma que não foram saradas, de fatos passados que deixaram forte impressão em seu coração. A fé bíblica em Deus sempre foi o melhor caminho para a destruição do medo e da cura de suas origens, no mundo interior.

Essa fé dá segurança espiritual e emocional na vida cristã: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”, Sl 27: 1. A palavra de Deus renova a mente e muda os conceitos negativos instalados na mente do cristão. O bálsamo do Espírito Santo sara as feridas da alma e produz cura interior.


Conclusão

Se você enfrenta problemas assim, busque através da Palavra de Deus, da oração, com jejuns, o bálsamo do Espírito Santo e a cura interior. Você é alvo do amor Deus. Ele nos ama muito e não quer que vivamos cabisbaixos e sem nenhuma perspectiva de vitória. Olhe para frente, para o alto. Confesse seus pecados e os abandone. Não fique comentando-os com terceiros, relembrando suas derrotas e fracassos. Deixe seus problemas nas mãos de Deus. Faça um concerto com Ele. E faça propósitos sérios para sua vida moral e espiritual. Você é um ser especial. Vença a inquietação, a ansiedade, cuide bem de você mesmo. Busque a cura interior.



http://www.iprb.org.br/artigos/textos/art101_150/art118.htm



Sinceridade e verdade, primeira gota para a cura interior

“Vivemos no mundo das coisas fáceis. Apesar de habitarmos um imenso deserto, acreditamos nas soluções baratas e imediatas que a Nova Era nos apresenta. A maioria das pessoas busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas. É a cultura do instantâneo.

Achamos que nossas tribulações interiores, as marcas que ficaram no coração, podem se resolver na mesma velocidade da internet, da telefonia móvel ou da eficácia de um forno de micro-ondas. Além da velocidade na solução dos problemas, aspiramos pela lei do menor esforço.

Queremos tudo entregue na porta de nossa casa. Achamos que existe também uma cura interior em domicílio ou com a eficiência de um computador portátil e a segurança rápida de um elevador. Não queremos subir os degraus…

É impressionante o número de livros de autoajuda que garantem com absoluta segurança que, se você cumprir rigorosamente o programa apresentado em dez ou 20 lições, ao final você se transformará numa pessoa irresistível.

O milagre da autoajuda promete criar pessoas sem nenhum problema, capazes de conquistar o mundo, de arrumar o melhor emprego, de vencer a solidão, de emagrecer sem nenhum esforço, e ainda conquistar aquela pessoa almejada desde muito tempo. Que pena! Pelo número de livros vendidos, percebe-se o quanto de gente está atrás dessas soluções imediatas.

Tudo que oferece solução imediata cria, na certa, problemas maiores e mais terríveis a longo prazo. A solução imediata deveria também se chamar “problema sério a longo prazo” e até mesmo “pelo resto da vida”. Por isso, quando lhe ensinarem o caminho para um lugar onde alguém prometa resolver todos os seus problemas, grave bem o itinerário e tenha a coragem de seguir na direção contrária. Fuja desses milagreiros. A trilha da cura não passa por esses caminhos. Nem perto.

"Precisamos admitir nossas fraquezas, especialmente o fato de não conseguirmos mais controlar nossas aparências".
Foto: Arquivo CN

Um dos grandes perigos das soluções imediatas, marca registrada da ação do encardido, é que a pessoa, como não consegue solucionar os problemas, acaba mascarando-os. Com isso cria-se o padrão da artificialidade, no qual tudo que a pessoa faz é para a manutenção das aparências. Só que os problemas continuam crescendo e se fortalecendo por debaixo das máscaras. Essa é a causa da firmeza com que Jesus condenou toda forma de hipocrisia.

[...] Escondemos as feridas e as coisas negativas do passado. Não queremos reconhecer ou admitir. Temos medo da repressão e da discriminação. Com isso vivemos lutando para salvar as aparências. A primeira gota que precisamos deixar cair em nosso coração é a gota da sinceridade e da verdade. Precisamos admitir nossas fraquezas, especialmente o fato de não conseguirmos mais controlar nossas aparências.

Esse passo é fundamental para tudo em nossa vida, principalmente para os problemas sérios que temos de resolver. Esse é o primeiro passo para ajudar alguém a se libertar da dependência química, por exemplo. Esse é o primeiro grande passo, a gota fundamental, para a cura interior.

Antes de mais nada, para experimentar a graça da cura interior, necessitamos reconhecer que somos dependentes de nós mesmos, de pessoas, de nosso passado e de nossos traumas. Percebemos isso tendo a coragem de tomar nossa vida nas mãos, sem medo e sem condenação. Percebemos sinais de necessidade de cura quando nos descobrimos inseguros diante da vida.

"A cura interior é fruto de uma certeza: não importa o que você esteja vivendo ou o que esteja enfrentando, é possível encontrar a paz dentro de seu coração".
Foto: Arquivo CN

[...] A cura interior depende mais da soma constante e permanente de decisões corretas do que de uma fórmula milagrosa. A cura interior é fruto de uma certeza: não importa o que você esteja vivendo ou o que esteja enfrentando, é possível encontrar a paz dentro de seu coração. A paz é, em primeiro lugar, uma decisão interior que independe das situações exteriores. O exterior passa a ser um estímulo”.

Trecho retirado do livro "Gotas de cura interior", do saudoso padre Léo Pereira, SCJ).

http://eventos.cancaonova.com/cobertura/sinceridade-e-verdade-primeira-gota-para-a-cura-interior/

Passo bíblicos para cura da alma

Quebra-gelo: Vamos fazer um Check-up Espiritual
Pense nos quatro últimos domingos. Avaliando estes últimos 4 domingos, você poderá avaliar como anda sua saúde espiritual, e obter um diagnóstico. Então vamos checar:
• seu apetite (e tem sentido fome da palavra de Deus, de se colocar em Sua presença...?).
• sua temperatura (e seu coração arde de paixão pela Palavra do SENHOR, pelos momentos de oração, de meditação, ...?);
• sua pressão (e você não tem andado estressado, nem de pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa, ...?);
• seus reflexos (e eles têm reagido com resposta satisfatória aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus,...?);
Em cada checagem deixe que um ou dois expresse seu diagnóstico rapidamente (cuidado para alguém não monopolizar as respostas)

Conclua dizendo: ...então, como diz Paulo: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia." I Co. 10:12
Por isso amados, hoje trataremos um tema importantíssimo para que espiritualmente estejamos sãos (curados) na presença do Senhor.

Oração Inicial: Para isso vamos orar de uma forma muito especial, como uma batalha que fará cair grilhões nesta noite!
(Ore repreendendo no nome de Jesus toda tristeza, apatia, amargura, perturbação da alma, opressão maligna, deturpação da Palavra e, peça ao Espírito Santo dar entendimento aberto para a realização da cura em nossas almas)

Texto: Salmo 42:1. Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. 2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? 3. Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus?" 4. Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. 5. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e 6. o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar. 7. Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim. 8. Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. 9. Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo? 10. Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: Onde está o seu Deus?" 11. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Introdução: Lamentavelmente, muitas pessoas estão doentes em seu interior! E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também! Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor... são muito críticas, pessimistas, não está bom, tendentes a sempre ver, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes. Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática? ... são pessoas desconfiadas, inseguras... Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro.

EXISTE CURA PARA ALMA DOENTE!
“É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.” Sl 103.3
“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.” Sl 147.3

I. Existem dois grupos de doentes da alma:
1. Os que admitem;
2. Os que ignoram;

II. Entre os que admitem, também existem dois grupos:
1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação,
2. Os que admitem e buscam ajuda,

III. Os que buscam ajuda, geralmente o fazem...
1. Buscando ajuda na Psiquiatria
A palavra Psiquiatria deriva do Grego e quer dizer "arte de curar a alma" Esta não é uma especialidade humana e sim divina. A Psiquiatria é o ramo da medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam eles de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico. A própria psiquiatria admite: “Muitas doenças psiquiátricas ainda não tem cura.” A efetividade do tratamento também varia em cada paciente. Existe uma grande diferença entre doença EMOCIONAL e ESPIRITUAL.
A psiquiatria não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!

2. Buscando ajuda Espiritualista: Vivemos num país religioso desde suas raízes e do seu descobrimento. Este “mix” de religiões tem gerado pessoas cada vez mais DOENTES!
Passe magnético, água fluidificada, aromaterapia, terapia com florais, terapia de vidas passadas, banho de descarrego (Banho de sal grosso), fez yoga, cromoterapia, e nada adianta...
A espiritualidade sem Jesus não tem poder para curar a alma humana de problemas gerados pela ausência de Deus!

3. Buscando ajuda Religiosa:
Não falta religião no mundo! Hinduísmos, xintoísmo, budismo, judaísmo, islamismo, cristianismo, catolicismo, até ateísmo. São tantos “ismos” Religião não salva, não cura, não restaura a vida das pessoas! Mas pode deixar doente e até matar. A religião, em especial neste início de século tem sido a 4ª maior causa de morte do mundo (Sendo superada apenas pelas doenças, miséria e catástrofes naturais).
Os três caminhos sempre num primeiro momento parecem ser bons, mas os 3 podem NÃO RESOLVER, OU PIOR, GERAR AINDA MAIS PROBLEMAS.
Então o que fazer? Buscar diretamente a Deus, através de Jesus.
Decisão pessoal e genuíno arrependimento!

Passos para tratar a alma ferida:

1. ORAR ENTREGANDO TUDO PARA DEUS, abrir o coração para Deus: v. 8
Salmo 37: 5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
A ORAÇÃO FEITA COM FÉ, NUNCA FICARÁ SEM RESPOSTA!

2. LOUVAR A DEUS POR TODAS AS SITUAÇÕES: Vs. 4-5.
“Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava...Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”.
Habacuque 3: 17 a 19 - Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.
O ditado popular diz: “quem canta seus males espanta”, mas a verdade, porém,
“É que quem louva, seu trauma estanca e os males espanta.”

3. ESPERAR EM DEUS: v. 5
“Ponha a sua esperança em Deus”. Ele diz à sua alma:
“Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença”.
Salmo 71:14 -Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.
“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. At. 4:12.
Mas somente em Jesus há salvação. Se entregue a Jesus, deixe que Ele cure a sua alma, sare as suas feridas, perdoe seus pecados e lhe dê a salvação!

4. CONFIAR DE TODO SEU CORAÇÃO: v. 11
“Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
É entregar tudo. Decisão pessoal e imediata!!!
A ansiedade gera uma série de doenças da alma. A entrega é a melhor decisão.

Você precisa de Deus, você precisa de Jesus, entregue sem reservas sua vida confiando plenamente em sua providência.
“É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens.” – Sl 118.8

ConclusãoORAR, LOUVAR, ESPERAR E CONFIAR
Essa pessoa, do Salmo 42, estava com a alma amargurada; mas ele tomou 4 atitudes para curar a sua alma: Ele orou a Deus... Ele louvou a Deus... Ele esperou em Deus e confiou plenamente em Deus.
“Mas para vocês que me obedecem, nascerá o sol da justiça, trazendo com ele a salvação. Vocês serão libertados e saltarão de alegria.” Ml 4.2 – Bíblia Viva

Encerramento: Realize um período de Louvor e quebrantamento diante de Deus ao final de sua célula, com cânticos de adoração que leve ao total reconhecimento da necessidade do Senhor.

Sugestão de Louvores: 
Fernandinho – Faz Chover
Comunidade Canção Nova - A minh'alma tem sede de Deus (Sl. 41)



Texto: Pastor Marcelo Clemente - Igreja Bíblica da Paz
Dinâmica inicial e de encerramento: Pra. Adriana Lopes Mendes