Logotipos com mensagens escondidas
É só falar em mensagem oculta que todo mundo já pensa em disco da Xuxa ou em filmes da Disney. Entretanto, a complexidade das mensagens pode ser algo puramente visual e apenas não as enxergamos – nossos olhos estão acostumados a reconhecer as coisas em padrões mais habituais. Algumas marcas guardam mensagens em seus logotipos, e descobri-las é como se um segredo da marca fosse revelado a você. Com certeza você já viu esses logos por aí e provavelmente nem reparou. Descubra o mundo das imagens ocultas:
Kisses
O logo do chocolate Kiss traz, entre as letras K e I, exatamente o desejo do doce, e ninguém havia notado.
O logo do chocolate Kiss traz, entre as letras K e I, exatamente o desejo do doce, e ninguém havia notado.
Toblerone
A Toblerone também é um exemplo de marca que tem um segredo no logo: na montanha nevada se esconde um urso. E a presença dele, claro, tem tudo a ver coma marca, criada na cidade de Berna, na Suíça.
A Toblerone também é um exemplo de marca que tem um segredo no logo: na montanha nevada se esconde um urso. E a presença dele, claro, tem tudo a ver coma marca, criada na cidade de Berna, na Suíça.
Fedex
Velocidade é o que uma marca como a Fedex busca. Por isso, para a confecção da logomarca, flechas foram incluídas de forma um tanto oculta entre as letras E e X do seu nome.
Velocidade é o que uma marca como a Fedex busca. Por isso, para a confecção da logomarca, flechas foram incluídas de forma um tanto oculta entre as letras E e X do seu nome.
NBC
O Estúdio NBC esconde um pavão em seu logo. Se você olhar no vão branco, bem no centro, vai observar o pescoço e a cabeça. As cores são a cauda dele. Viu?
O Estúdio NBC esconde um pavão em seu logo. Se você olhar no vão branco, bem no centro, vai observar o pescoço e a cabeça. As cores são a cauda dele. Viu?
LG
Quando a LG inventou o seu logo, a ideia era passar confiança na imagem. E vai dizer, tem mais positividade do que esse rostinho feliz feito com as letras da marca? O desenho também remete ao jogo Pacman, sabia?
Quando a LG inventou o seu logo, a ideia era passar confiança na imagem. E vai dizer, tem mais positividade do que esse rostinho feliz feito com as letras da marca? O desenho também remete ao jogo Pacman, sabia?
Google
As cores primárias no logo do Google convivem com a invasora cor verde na letra “L” e isso tem um motivo muito específico para a marca: assim como a letra verde, a Google é uma empresa diferente das outras.
As cores primárias no logo do Google convivem com a invasora cor verde na letra “L” e isso tem um motivo muito específico para a marca: assim como a letra verde, a Google é uma empresa diferente das outras.
Sony Vaio
Já se perguntou alguma vez porque a linha de notebooks da Sony se chama Vaio? A marca uniu duas ideias em seu logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; e IO equivale ao código binário usado na informática.
Já se perguntou alguma vez porque a linha de notebooks da Sony se chama Vaio? A marca uniu duas ideias em seu logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; e IO equivale ao código binário usado na informática.
Carrefour
Muitos acreditam que o misterioso símbolo do Carrefour é um ET, uma caveira, algo satânico e/ou sem sentido. Porém, se você observar a parte branca que toca as duas cores, perceberá que o logo é apenas a letra “C”, de Carrefour.
Muitos acreditam que o misterioso símbolo do Carrefour é um ET, uma caveira, algo satânico e/ou sem sentido. Porém, se você observar a parte branca que toca as duas cores, perceberá que o logo é apenas a letra “C”, de Carrefour.
- See more at: http://industriacriativa.espm.br/2015/logotipos-com-mensagens-escondidas/#sthash.wrrsoSRN.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário